"" wielofunkcyjnakobieta: O projeto Suzuki NZ250.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O projeto Suzuki NZ250.

Recentemente, adquirimos uma nova moto, e quando falo novo, quero dizer novo em um tipo de "26 anos de idade, 85,000 km, não foi montado em 3 anos", mas, no entanto, uma nova adição à nossa garagem.

Esta é uma excelente virada de eventos por algumas razões, eu tenho desenvolvido um desejo de me deixar mãos as mãos "fazendo uma bicicleta", e também procurei uma bicicleta para que minha esposa, Pip, possa finalmente entre em duas rodas e não fique preso para sempre na perca da pilhagem. 

Esta moto satisfará idealmente ambas as necessidades. Foi diretamente dentro do orçamento permitido para este projeto, é uma simples bicicleta de estrada de cilindro único de cilindrada única de 3 cilindros fabricada pela Suzuki, por isso, dentro das minhas habilidades mecânicas limitadas para correr novamente, tem um estilo de andar ereto e será leve o suficiente para Pip para aprender a andar de forma confortável,

A moto veio até mim através do meu amigo e mentor mecânico Len, embora não fosse sua bicicleta, mas pertencia a uma amiga dele.

Uma segunda-feira, eu estava sentada em sua cozinha, discutindo a necessidade urgente de conseguir minha esposa uma bicicleta e, naquele domingo, a moto estava sentada no meu trailer, pronta para sua viagem para sua nova casa.

O preço da compra foi devidamente pago, um aperto de mão e um agradecimento, e estávamos no nosso caminho. Adoro o modo como essas coisas se desenrolam.

O que aprendi sobre esse modelo particular de motocicleta é, de fato, surpreendentemente pequeno. Parece que, involuntariamente, reenviamos o que poderia ser chamado de "um bicho raro".

A bicicleta em questão é uma 1986 Suzuki NZ250 NJ44A-102955, data de construção 03/86, VIN # 0171910914 e ENJ # J414102970. 

O que eu tenho conseguido verificar é que os NZ250 e NZ250S, que receberam um pequeno carimbo de biquíni, eram um modelo modelo de dois anos, 86 e 87, e só eram vendidos na Austrália, Nova Zelândia e Japão.

Parece também que eles foram uma tentativa de usar alguns bits restantes, o motor que possivelmente vem da gama DR250, ou mesmo o GN250, uma armação de aço usando o motor como um elemento estressado, único traseiro de choque com freio de tambor, e garfos telescópicos com disco único na frente. Nada de ultrajante, nada de notável, nada incomum, mas tudo é necessário para uma moto simples e divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário