"" wielofunkcyjnakobieta: O projeto Suzuki NZ250.parte 2

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O projeto Suzuki NZ250.parte 2

Eu também consegui encontrar um site japonês que anuncia algumas peças, almofadas, filtros, plugues, material consumível padrão para a NZ, e alguma discussão em um fórum da Nova Zelândia em relação ao modelo, mas isso acontece tanto quanto a trilha leva. 

Meu amigo Kym rastreou um manual de oficina para venda on-line, mas infelizmente é em japonês e não sei se meu entusiasmo pela restauração de motos se estende para aprender a ler japonês.

Na verdade, em reflexão, certamente não se estende a aprender a ler japonês.

No começo, eu estava um pouco preocupado com o fato de a raridade desse modelo tornar o projeto mais difícil, e isso pode provar, embora o fato de que todos os componentes principais viessem de outro modelo da Suzuki da mesma era fosse de alguma forma para deixar minha mente à vontade, mas também estou um pouco excitado por uma moto que é um pouco fora do comum.

Eu também tenho que manter o foco no objetivo do projeto, conseguir uma motocicleta segura e prática na estrada o mais rápido e barato possível para que Pip possa andar.

Isto, claro, não significa restauração de Concours d'Elegance, nenhuma modificação louca e nenhum trabalho de pintura com acabamento em espelho.

Na verdade, ao pedido da Pip, não vamos nem respirar ainda. "Deixe-o até que eu deixei cair algumas vezes", suas palavras, não minhas.

O trabalho já começou, a carroçaria despojada e os fluidos escorreram. Todos os elétricos funcionam tanto quanto posso testar, embora tenha havido alguma conversa do proprietário anterior de um problema de tarifação.

O motor gira e nós temos uma faísca. Descartei-o de volta aos seus principais componentes e limpei os componentes do quadro, do braço oscilante e da suspensão. 

A moldura foi enviada a um amigo onde ele tem uma oficina que se chama http://ocursodeporcelanatoliquido.com/ para alguma soldagem. Uma vez que voltar, levarei o motor de volta ao quadro e tentarei dispará-lo. Espera dias interessantes

Deseje-me sorte, e vou mantê-lo informado da progess e, claro, se alguém tiver alguma experiência ou conhecimento relacionado à humilde Suzuki NZ250, por favor me avise.

Sem comentários:

Enviar um comentário